A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Associação de Caçadores de Treixedo já tem dinheiro para obras

Edição de 27 de setembro de 2019
29-09-2019
 

A reconstrução do edifício da Associação de Caçadores da Freguesia de Treixedo, em Santa Comba Dão, que ficou reduzido a cinzas em outubro de 2017, vai avançar. A assinatura do contrato de financiamento já foi concretizada e contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. A candidatura apresentada para a reconstrução corresponde a um investimento de pouco mais de 90 mil euros com uma comparticipação de 50%, ou seja, de pouco mais de 45 mil euros, como confirmou o representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Eugénio Santiago, na presença de muitos sócios da Associação de Caçadores da Freguesia de Treixedo.

A assinatura do contrato decorreu na União de Freguesias de Treixedo e Nagozela, seguindo-se uma visita ao edifício da Associação de Caçadores, no antigo Jardim de Infância, adquirido por este movimento associativo e sujeito a obras de melhoramentos, pouco antes do flagelo dos incêndios.

Os presidentes da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, e da União de Freguesias (UF) de Treixedo e Nagozela, Domingos Costa, estiveram, também, presentes, enquanto representantes das autarquias locais que apoiaram todo este processo. Durante a cerimónia foi destacada pelo presidente da Câmara, Leonel Gouveia, a “resiliência da direção da Associação de Caçadores da Freguesia de Treixedo, sempre determinados em recuperar a sua sede, sem nunca desanimarem, ou desistirem do seu propósito, que agora vai ser possível concretizar”.

Os representantes locais agradeceram o apoio e elencaram algumas das realizações da Associação, cuja atividade “vai além do âmbito cinegético”, sendo elogiada a sua ação junto da comunidade e o relevante papel desempenhado na defesa da floresta, do meio ambiente e no apoio aos agricultores.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT