A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Casa dos Padres pode ser museu de arte sacra

Edição de 31 de maio de 2019
02-06-2019
 

A Casa dos Padres, ou residência paroquial de Santa Comba Dão, um edifício do século XVIII, poderá ser no futuro um Museu de Arte Sacra. Pelo menos é essa a vontade demonstrada pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, que tem estado em conversações com o Arciprestado local.

Estão a estudar várias possibilidades com o objetivo de se dar início à requalificação do edifício para que tenha uma utilidade do ponto de vista do interesse público ou privado.

Esta possibilidade é também uma hipótese que não é descartada pelo Arciprestado de Santa Comba Dão e que é do conhecimento do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu vê com bons olhos a criação de mais um espaço que possa acolher um vasto número de peças que constituem o espólio de arte sacra que existe na região e que necessita de uma outra acomodação mais apropriada e mais próxima das populações locais.

Outra das utilizações do edifício poderá passar por “um espaço de acolhimento social destinado a pessoas carenciadas e com dificuldades económicas de extrema precariedade”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT