A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Feira Semanal de Santa Comba Dão vai mudar de sítio

Edição de 10 de maio de 2019
10-05-2019
 

A Feira Semanal de Santa Comba Dão vai mudar de lugar. A sua atual localização, que se situa perto do heliporto do Centro de Meios Aéreos, junto à Ribeira das Hortas, vai sofrer um desvio entre 50 a 100 metros para poente, mais próximo da Quinta do Montrangão.

A razão desta deslocalização resulta do facto de a Câmara Municipal necessitar da atual área de terreno para definir o espaço do futuro Parque Verde da Cidade (PVC), onde pretende instalar vários equipamentos de lazer infantil e para seniores.

Com esta grande intervenção, a autarquia pretende também quase em simultâneo avançar com as obras de requalificação e reabilitação do Mercado Municipal. Um espaço que será transformado num “Pavilhão Multiusos Polivalente” com o objetivo de vir a conciliar atividades naturais de um mercado municipal com outros eventos de carácter cultural, desportivos e recreativos, incluindo a realização de concertos, entre outras atividades, muito próprias de um espaço multiusos, marcado pela multidiversidade ao serviço da população local.

No âmbito desta requalificação do Mercado Municipal, investimento na ordem dos 600 mil euros, é ainda intenção construir outros espaço comerciais que serão criados com base num novo conceito de design mais moderno e atrativo.

Sobre o investimento a realizar na deslocalização da atual feira semanal, o presidente da Câmara de Santa Comba Dão adiantou que o projeto se encontra ainda numa fase de avaliação, porque “ainda estão a decorrer algumas negociações com alguns proprietários de alguns terrenos, necessários para a área que se pretende alienar para esta nova localização de venda ambulante”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT