A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Labialfarma compra antiga Bafel e vai investir 20 milhões de euros

Edição de 21 de junho de 2019
22-06-2019
 

A Labialfarma - Laboratório de Produtos Farmacêuticos & Nutracêuticos, com sede na Felgueira, concelho de Mortágua, acaba de adquirir as modernas instalações da antiga empresa de equipamentos hoteleiros, Bafel, na Zona Industrial das Lameiras, no concelho de Santa Comba Dão, onde pretende instalar até ao final do próximo mês de agosto a administração da empresa.

Em simultâneo, nos terrenos que adquiriu recentemente, no mesmo local, vai construir mais três novos edifícios, dois dos quais dedicados à produção de novos fármacos, sendo que um terá como componente a canábis.

O investimento é de 20 milhões de euros que, numa primeira fase, até setembro, vai criar 50 novos postos de trabalho. Numa segunda fase, até ao final do primeiro semestre de 2020, poderá chegar a um total de 250 novos empregos.

Canábis é componente de um novo fármaco

A empresa Labialfarma venceu recentemente um concurso internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS) para utilizar a canábis como componente destinado à produção de novo fármaco para doenças raras, consideradas muito graves ou de elevado risco, e cujos tratamentos muito específicos estão relacionados com terapêuticas exigentes, em termos de prescrição médica.

De momento, o único medicamento à base de canábis autorizado pelo Infarmed, em Portugal, é o Sativex. Está indicado para melhorar os sintomas de espasmos e rigidez muscular em doentes com esclerose múltipla, não sendo, porém, comercializado.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT