A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Santa Comba Dão: Bombeiros precisam de duas viaturas de combate a incêndios

Edição de 2 de novembro de 2018
07-11-2018
 

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, Hélder Mota da Costa, revelou que uma das principais necessidades do corpo ativo, em termos operacionais, “passa pela aquisição de duas viaturas”. Uma de combate a incêndios urbanos que custa cerca de 250 mil euros e outra de combate a incêndios  orestais, cujo valor ronda os cerca de 130 mil euros.

No total, a corporação dos Voluntários de Santa Comba Dão vai precisar de investir cerca 380 mil euros para reforçar e renovar o seu parque de viaturas, embora o vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros, Joaquim Prata, tenha já anunciado uma nova viatura para Transporta de Doentes Urgentes que vai custar cerca de 60 mil euros.

Entretanto, a corporação recebeu cinco novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) completos no valor total de cinco mil euros oferecidos pelo Grupo “Os Mosqueteiros” através da loja do Intermarché local. Os cinco EPI’s são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt.

Sobre a oferta dos cinco novos “EPI’s”, o comandante dos Bombeiros de Santa Comba Dão mostrou-se bastante satisfeito “com a boa vontade e solidariedade demonstrada pelos sócios-gerentes deste espaço comercial e dos seus funcionários que se empenharam com grande esforço para ajudar a corporação pelo segundo ano consecutivo”.

Segundo Hélder Mota da Costa, “equipar um bombeiro com todas as fardas a que tem direito, incluindo a farda nº1 que é a farda de gala, custa cinco mil euros e equipar 70 bombeiros é quase uma despesa incomportável para a bolsa de cada um e para a própria corporação”, porque corresponde a um custo global na ordem dos 350 mil euros.

O sócio-gerente do Intermarché de Santa Comba Dão, José Carlos Antunes, mostrou-se mais uma vez satisfeito com o resultado da campanha que o grupo “Os Mosqueteiros” tem vindo a realizar todos os anos.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT