A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Santa Comba Dão: Presidente dos Bombeiros demite-se

Edição de 11 de janeiro de 2019
13-01-2019
 

Depois de ter sido reeleito pela quinta vez consecutiva para o cargo de presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, António Fernandes, que tomou posse no início de janeiro de 2018, decidiu demitir-se, não chegando a cumprir um ano à frente dos destinos da associação, alegando motivos familiares e particulares.

Fonte próxima da direção dos Bombeiros diz que António Fernandes já tinha dado sinais de querer abandonar o cargo devido ao grande desgaste acumulado, que vinha evidenciando nos últimos tempos. A demissão não deixou de causar alguma estranheza.

Apesar do compromisso que sempre assumiu para com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, António Fernandes, que durante 25 anos integrou a direção e dos quais os últimos 12 anos como presidente, reconheceu que lhe faltava tempo para se dedicar à sua vida particular.

Foi ainda possível apurar que, ainda antes das obras de requalificação do quartel, esta Associação Humanitária “passou por um tempo conturbado com alguns problemas de ordem financeira, que se refletiram na tesouraria, devido a dívidas acumuladas e por regularizar por parte de terceiros, onde se destacam entidades como o Estado (Ministério da Saúde), ou mesmo a Câmara Municipal de Santa Comba Dão, que só agora vai começar a regularizar a partir de janeiro de 2019”.

No lugar de António Fernandes ficou Rui Branquinho que revelou ao Jornal do Centro que em breve dará conta do novo projeto que está a ser preparado para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT