A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Dívida da Câmara de S. João da Pesqueira caiu mais de meio milhão de euros

Edição de 10 de maio de 2019
12-05-2019
 

O relatório de Gestão e Contas 2018 do município de S. João da Pesqueira foi aprovado por maioria. O presidente da autarquia, Manuel Cordeiro, fala de um grau de execução em cerca de 90 por cento o que, para o autarca, “é muito bom”.

“Significa que conseguimos fazer aquilo a que nos comprometemos mesmo com o passivo herdado”, refere, destacando a regularização de precários, em cerca de metade do pessoal que trabalhava a recibos verdes, com intenção de nos próximos tempos continuar a regularizar. “De referir também a redução dos prazos médios de pagamento a fornecedores, que passou dos 75 para 48 dias”, salienta Manuel Cordeiro.

Sobre os resultados líquidos, o autarca diz que houve um saldo negativo na ordem dos 500 mil euros que, salienta, “contrasta com o resultado líquido negativo de um milhão e 300 mil euros de 2017, sendo o melhor resultado alcançado desde 2013”.

“O presente relatório demonstra, assim, que é possível fazer mais com menos desperdício de recursos, sem aniquilar o investimento público, tendo aproveitado todas as candidaturas sem as quais não é possível investimento. Este esforço em 2018 para a diminuição da dívida total permitiu gerar folga orçamental para contratar empréstimos para investimentos não comparticipados nas freguesias”, conclui Manuel Cordeiro.

O sentimento é de objetivo cumprido numa casa que, assegura, está agora mais “arrumada”.

Não foi possível falar com a oposição na autarquia pesqueirense.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT