A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Garrafa gigante para "obrigar" turistas a visitar S. João da Pesqueira

Edição de 7 de junho de 2019
09-06-2019
 

O Município de S. João da Pesqueira vai proceder à requalificação das Bateiras, que é uma das principais entradas no concelho. Há muito que o executivo quer potenciar aquele lugar como porta de entrada de excelência e o projeto já está pronto para ser aprovado pelo PROVERE.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Manuel Cordeiro ,“houve uma prévia aprovação da globalidade do projeto” que, como explica, “engloba vários projetos individuais de cada município e dois transversais a todo o território”. Cada município escolheu onde aplicar a verba que lhe cabia (aproximadamente 400 mil euros), e cada um terá agora de submeter o seu projeto.

Para esta obra, o executivo já conta com pareceres de todas as entidades devidas, “agora faltará submeter o projeto com os pareceres e a aprovação final que, julgo, será favorável” diz o autarca pesqueirense.

Manuel Cordeiro afirma que o investimento nesta entrada (Bateiras) se justifica “por ser a principal do concelho para quem nos visita via Douro, sendo que o que se pretende é criar um espaço único com uma marca única”. O projeto contempla a construção de uma o garrafa gigante que será também um posto de turismo e montra do concelho para atrair a curiosidade de quem por ali passa, “obrigando a parar e visitar e, ali mesmo, apelar a visitarem o concelho, desviando da normal rota apenas junto ao rio”, local onde circulam muitos turistas que fazem o percurso Régua-Pinhão.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT