A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

S. J. Pesqueira: Orçamento de 12 milhões de euros para reabilitação urbana e saneamento

Edição de 9 de novembro de 2018
11-11-2018
 

O Orçamento do Município de S. João da Pesqueira para 2019 ascende aos 12.265.057,00 milhões de euros, valor não muito diferente do orçamento do ano passado. O executivo diz que fez as contas, delineou uma estratégia e calculou as receitas “de uma forma muito realista”. O presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, sublinhou que “as reais receitas de que o município dispõe estão com um nível de desagregação como nunca antes apresentado”.

O autarca não deixa de lembrar os constrangimentos financeiros “herdados” mas “há que os ultrapassar”. Dos mais de 12 milhões, 66 por cento representam as Grandes Opções do Plano, com destaque para “valores alocados à educação, ordenamento do território e, em especial, aos projetos de reabilitação urbana e ainda o saneamento, onde se prevê a construção de Etars em algumas freguesias (Riodades, Olas, Casais do Douro e Sarzedinho). “As transferências diretas da Câmara para as juntas vai ser no montante de 761 mil euros”, disse o presidente do município.

A propósito do Orçamento, o autarca lembra que existe uma dívida a rondar quatro milhões de euros à Águas do Norte, “o que nos limita no investimento e penaliza, até, em termos de imagem por significar maiores prazos médios de pagamento aos fornecedores”.

A oposição optou pela abstenção. Jorge Rocha (PSD) justifica o voto como sendo uma “oportunidade”. “É permitir, ainda, ao executivo mostrar que tem capacidade para fazer coisas diferentes que contribuam para o desenvolvimento do concelho de S. João da Pesqueira. Nesse sentido, nós damos o benefício da dúvida. Estamos para ajudar e esta abstenção também pode significar isso, não estamos para prejudicar ninguém estamos cá para contribuir para o desenvolvimento do concelho”, sustentou.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT