A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tribunal da Relação suspende despedimento do ex-diretor da Esprodouro

Edição de 8 de junho de 2018
09-06-2018
 

O Tribunal da Relação de Coimbra decretou a suspensão do despedimento do ex-diretor da Esprodouro - Escola Profissional do Alto Douro, Jorge Rocha.

Depois de ser afastado do cargo (em 12 de dezembro de 2017) de professor e diretor, Jorge Rocha, também vereador do PSD na autarquia de S. João da Pesqueira, avançou com uma providência cautelar para voltar à Escola Profissional. O Tribunal de Trabalho de Lamego decidiu, na altura, não validar a providência e não conformado com a resposta, Jorge Rocha decidiu recorrer ao Tribunal da Relação.

Terá de ser agora a DGAE- Direção Geral da Administração Escolar a indicar se o ex-diretor volta ou não a exercer as funções, uma vez que se trata de um funcionário dependente do Ministério da Educação com contrato até 31 de agosto.

Jorge Rocha afirma que a decisão da Relação só vem confirmar que o seu afastamento é o resultado de “de perseguição política”. “A decisão só me vem dar razão”, disse, frisando que logo na altura contestou as razões invocadas. A Esprodouro é uma escola profissional que tem como promotores a autarquia de S. João da Pesqueira, a Caixa de Crédito Agrícola e ainda uma associação de pais.

O regresso de Jorge Rocha à instituição ainda não está decidido, havendo a possibilidade da associação que gere a escola recorrer ainda a outras instâncias.  O presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, diz que voltará a falar deste assunto apenas “quando existir uma decisão definitiva”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT