A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vindouro regressa como o maior evento de vinhos do Douro

Vindouro, S. João da Pesqueira
07-09-2018
 

Com mais de uma centena de expositores, a festa pombalina promete muitas novidades. A começar no local onde se vai passar todo o evento “a Nova Praça do Marquês”, passando pelo cartaz com destaque para os concertos gratuitos de Diogo Piçarra e Raquel Tavares, o concurso de vinhos “Douro em prova” e a presença do Presidente da República e do ministro da Economia.

Ao longo de três dias, a Nova Praça do Marquês e toda a vila de S. João da Pesqueira veste-se a rigor para viajar até ao século XVIII e homenagear as suas gentes, o vinho e a gastronomia.

O presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, sente-se otimista com o evento e sublinha que São João da Pesqueira, “como o maior produtor de vinho do Porto, tem obrigação de dar cartas nesta matéria e aquilo que pretendemos é que o concelho se afirme no Douro”.

Numa altura em que a região passa dificuldades por causa da quebra de produção da uva a Vindouro é uma lufada de ar fresco.

A Vindouro é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho e apoio da Revista de Vinhos, Capital Douro - Associação Industrial, Comercial e de Serviços de S. João da Pesqueira e Esprodouro - Escola Profissional do Alto Douro.

O evento será inaugurado esta sexta-feira (7 de setembro) pelas 18h00 pelo ministro da Economia. O Presidente da República também vai passar durante a noite pela Vindouro, que termina no domingo, dia 9.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT