A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Festival Literário Internacional do Interior chega a S. Pedro do Sul

Edição de 7 de junho de 2019
07-06-2019
 

O concelho de S. Pedro do Sul vai acolher a segunda edição do Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”, ao qual aderiram 12 municípios. O evento conta com o alto patrocínio da Presidência da República.

Em S. Pedro do Sul, a iniciativa vai decorrer de 13 a 17 de junho na Praça do Município e em outros locais, como o Cineteatro Jaime Gralheiro ou o Balneário Rainha D.ª Amélia. Pelo festival vão passar escritores estrangeiros, nacionais e vários autores locais. A indiana Asiya Zahoor e o argentino Rodolfo Castro são dois nomes internacionais confirmados. Gonçalo M. Tavares vai representar as cores nacionais, tal como 15 autores do concelho sampedrense.

O Festival Literário é acompanhado por uma feira do livro, para além de inúmeras atividades dedicadas à promoção do livro e da leitura. O evento inclui a participação e o envolvimento de várias entidades do concelho e contará com diversos momentos musicais, palestras, workshops, oficinas, espetáculos e exposições. “No domingo, dia 16, a partir das 15h00, damos voz aos autores locais que tanto têm feito pela promoção e projeção do nosso concelho”, sublinha a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, numa nota enviada à imprensa.

A abertura do festival está agendada, para o dia 13 de junho, pelas 17h00 na Praça do Município.

Para além de S. Pedro do Sul, o “Palavras de Fogo” vai passar pelos municípios de Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Arganil, Penela, Tábua e Miranda do Corvo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT