A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nova central de camionagem tira autocarros do centro de S. Pedro do Sul

Edição de 22 de fevereiro de 2019
23-02-2019
 

A nova central de camionagem de S. Pedro do Sul vai ficar entre o Centro de Saúde e o futuro parque da cidade. O projeto já foi aprovado pela autarquia que diz que foi dado “o primeiro passo de uma grande obra”. A nova infraestrutura vai centralizar todas as linhas de transporte de passageiros num único local, permitindo, assim, retirar do centro da cidade os autocarros.

“A central intermodal, como agora se chama, é uma obra esperada há décadas”, frisa o presidente da autarquia, Vítor Figueiredo. O autarca diz que aprovado o projeto o próximo passo é o da aquisição do terreno, cujos processos de expropriação vão já avançar. “Queremos preparar as coisas para que a obra chegue ao terreno no próximo ano”, confessa.

O valor do investimento ainda não está definido, mas Vítor Figueiredo adianta que, não havendo forma de recorrer a fundos comunitários, o valor será suportado pela autarquia. “Vamos canalizar o movimento das grandes viaturas para a periferia, sendo que é uma periferia que acaba por estar no centro da cidade”, realça o presidente da Câmara. Entre o centro de saúde, o futuro parque da cidade e uma zona comercial, “vai ali ser criado um espaço que vai ser de eleição para o futuro do concelho”, conclui.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT