A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

S. Pedro do Sul: piscina com pilar e pavilhão que mete água alvo de intervenção

Edição de 29 de março de 2019
30-03-2019
 

São obras esperadas há muito pelos utilizadores. O Pavilhão Gimnodesportivo e as Piscinas Municipais de S. Pedro do Sul vão ser requalificados. A empreitada está avaliada em 300 mil euros, sendo financiada a 50 por cento pelo Estado, ao abrigo do programa Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM).

A intervenção prevista no pavilhão prevê a reparação do piso e a construção de um anexo para guardar todos os equipamentos desportivos. Para além disso, os trabalhos pretendem pôr um ponto final nas infiltrações que há anos danificam o edifício, impossibilitando a utilização de várias salas, que vão ser igualmente aumentadas. O elevador do espaço, avariado há anos, também vai ser composto.

As piscinas para crianças e adultos também serão aumentadas. O problema causado pelo pilar que se encontra no tanque maior também vai ser resolvido, com “a piscina a ser deslocada para o lado”.

O projeto aposta ainda na eficiência energética. Com a reparação, as piscinas e o pavilhão vão ser edifícios mais ecológicos e terão menos gastos em termos de energia.

“É um investimento avultado que vai ao encontro daquilo que queremos para o desporto”, realça o presidente da Câmara Municipal. Vítor Figueiredo sustenta ainda que estas obras “muito importantes para o concelho” porque vão potenciar ainda mais dois equipamentos municipais. “As piscinas e o pavilhão vão ser ampliados de forma a termos lá mais coletividades mais modalidades desportivas”, afirma.

Os trabalhos devem ir para o terreno durante o verão.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT