A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Cantora luso-brasileira com raízes em Sátão lança álbum de blues e fado

Música
08-01-2018
 

Cantora luso-brasileira, com raízes no concelho de Sátão, no distrito de Viseu, Fátima Fonseca acaba de lançar um novo CD/Álbum com Blues, Fado, Jazz e Bossa Nova.

O novo trabalho discográfico, onde sobressai o fado intitulado “Fado Bossa Nova”, recebeu fortes elogios na comunidade brasileira.

Natural de São Paulo, onde reside, Fátima Fonseca não renega as suas origens e assegura que nas suas veias corre sangue luso. “Tenho sangue português, como tantos milhões de brasileiros, cujas origens são daqui da Beira Alta, deste retângulo ocidental da Europa, deste território de tantas chegadas, mas sobretudo desta terra de tantas partidas em busca de novos mundos”.

Fátima Fonseca revelou ao Jornal do Centro que há um ano esteve em Sátão aquando de um concerto que deu, durante as festas do concelho”.

Sobre si e as suas origens beirãs anunciou que tem “raízes em Rio de Moinhos de onde a minha mãe é natural, e em Cimbres, no concelho de Armamar, por via paterna”.

A música sempre fez parte da sua vida, confessou, mas tornou-se ainda mais importante no período em que residiu no Reino Unido, após o final dos seus estudos universitários.

Quanto a ídolos, lá foi se afirmando como uma apaixonada por grupos do último quartel do século XX como +The Police, Elton John, Rod Stewart e Tina Turner, além da música popular brasileira e do fado.

Não é só o Brasil que tem sido o seu espaço de afirmação. Fátima Fonseca tem estado na Europa e é ela mesmo que revela que “teve grande sucesso nos shows de fado realizados nos últimos anos”.

Aliás, refiram-se as suas atuações em Portugal, tendo inclusive realizado concertos ao vivo, em Sátão e em Penalva do Castelo.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT