A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Espaços do cidadão nas aldeias de Sátão

Edição de 15 de março de 2019
15-03-2019
 

Dois Espaços do Cidadão abrem esta sexta-feira no concelho de Sátão em duas freguesias rurais. Mais de 3500 habitantes vão passar a ter acesso a serviços administrativos para resolverem os seus problemas mais imediatos de carácter burocrático.

Segundo a Câmara Municipal de Sátão, tratam-se de dois balcões de atendimento informatizados que funcionam em salas disponibilizadas pelas Juntas de Freguesia de Rio de Moinhos e de Ferreira de Aves.

Nos novos Espaços do Cidadão qualquer pessoa pode tratar de assuntos relacionados com diversas áreas e serviços da Administração Pública como por exemplo da Autoridade Tributária (Finanças); Segurança Social; Saúde; Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT); Instituto do Emprego e formação Profissional (IEFP); Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC).

O presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos, considera que se trata de um serviço público de proximidade, junto das populações, que “funciona num espaço adaptado para o efeito no interior das sedes das Juntas de Freguesia, com um funcionário com formação para prestar vários serviços e que vai permitir dar resposta a cada caso que os munícipes desejam ver resolvidos”.

Com esta possibilidade, “estas pessoas deixam de ter necessidade de se deslocarem de propósito à sede do concelho ou até à Loja do Cidadão de Viseu”, frisou o autarca de Sátão.

Paulo Santos reconheceu que a criação destes Espaços do Cidadão são uma mais-valia, principalmente para as pessoas que têm muita dificuldade de mobilidade. “Para os que se deslocam com dificuldades, fica ali quase à porta um serviço público personalizado e de qualidade”, concluiu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT