A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Jardim de infância das Pedrosas entrou em obras de requalificação

Edição de 19 de julho de 2019
21-07-2019
 

A Câmara Municipal de Sátão vai requalificar o velho edifício do Jardim de Infância das Pedrosas, situado na sede do concelho e que é frequentado por 15 crianças. As obras de remodelação do estabelecimento de ensino vão custar 60 mil euros.

O projeto inclui a colocação de uma nova cobertura com isolamento térmico e um telhado novo, para acabar com as infiltrações que existem e que causavam muita humidade no seu interior do edifício. Vão ser também substituídas todas as janelas por outras novas com vidro reforçado, ou duplo, e das portas, o que irá permitir melhorar a eficiência energética do espaço.

Também as casas de banho serão requalificadas, estando também prevista a construção de novos sanitários para crianças portadoras de deficiência.

Para melhorar o conforto dos alunos, do pessoal auxiliar e das educadoras, a autarquia de Sátão decidiu ainda instalar um novo sistema de climatização (ar condicionado). O espaço exterior do jardim também será intervencionado, para que as crianças possam usufruir melhor do jardim do edifício.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT