A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Novas antenas em Sátão, para acabar com buraco negro nas comunicações

Edição de 6 de setembro de 2019
07-09-2019
 

São centenas de clientes da MEO e da NOS que moram nas localidades de Pedrosas, Cruz, Samorim, Serrazela e Culcão, entre outras, que andam irritados com o atraso que se arrasta há pelo menos três anos para restabelecer as comunicações nesta zona.

Só agora é que os responsáveis técnicos e administradores das duas operadoras de telecomunicações é que se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Sátão para resolver o problema.

Paulo Santos contou ao Jornal do Centro que as duas operadoras pediram para avaliar melhor as soluções prováveis de localização das antenas, de forma a “tapar” “o imenso buraco negro, que tem dificultado a captação de sinal para que a população possa ter acesso aos canais televisivos e comunicações móveis com boa qualidade”.

O autarca acrescentou ainda que na reunião que teve com as empresas foram dadas algumas indicações sobre alguns locais que, em altitude, poderiam dar melhora resposta para a irradiação do sinal de rede.

Já os responsáveis das duas operadoras garantiram ao presidente da Câmara Municipal de Sátão que até ao final do mês de setembro “os estudos técnicos para definir a localização das antenas ficarão concluídos”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT