A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Sátão: Cerutil investe quatro milhões de euros em equipamentos

Edição de 30 de novembro de 2018
03-12-2018
 

A Cerutil – Cerâmica Utilitária decidiu investir mais quatro milhões de euros para ampliar a sua capacidade industrial e que vai permitir a criação de mais 40 novos postos de trabalho. Atualmente, a empresa é detentora de uma unidade fabril especializada na produção de loiça de mesa e de forno, que existe há 26 anos, e prepara-se para dar início já durante este ano de 2018 a um novo ciclo de investimentos, com base num novo projeto de introdução de produtos inovadores, sendo a sua produção destinada ao mercado externo.

A Cerutil, durante o ano passado, registou um crescimento médio de 10 por cento e produziu mais de 14 mil peças por dia.

Em 2017 a empresa contratou 60 novos trabalhadores, “para superar os 7,5 milhões de euros de volume de negócios”, disse Luís Saraiva, diretor operacional da Cerutil.

Sendo uma empresa âncora para a região, é atualmente o maior empregador privado no concelho do Satão, atualmente com 260 trabalhadores.

De acordo com a direção da Cerutil, “nos últimos anos a empresa tem vindo a consolidar os resultados positivos e a expandir o negócio para os mercados internacionais, o que nos enche a todos de muito orgulho e nos dá força, confiança e motivação para continuarmos a trilhar o caminho do sucesso”.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT