A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Sátão: Mais viaturas para acabar com acumulação de lixo nas ruas

Edição de 1 de março de 2019
02-03-2019
 

Nas principais ruas da vila e do concelho de Sátão vão passar a circular, em breve, mais viaturas de recolha de lixos urbanos afetas ao Planalto Beirão. É que esta semana a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) adquiriu sete novas viaturas para dar resposta à recolha dos resíduos urbanos nos 19 concelhos associados.

O projeto de ampliação da frota contemplou ainda mais cinco novas viaturas de menor dimensão para entrarem também em locais onde os acessos são mais estreitos para a recolha seletiva de cartão, plástico, metais e vidro. Equipamento que, para o presidente da câmara do Sátão, chega em “boa hora” para “reforçar o serviço” na vila.

Com o aumento dos resíduos urbanos no concelho de Sátão, em particular durante o verão com a chegada dos emigrantes, o autarca espera que o serviço passe agora a ser “mais eficaz”, de forma a evitar a acumulação degrandes quantidades nas bermas das ruas e das estradas.

Paulo Santos deixou também um alerta aos comerciantes locais com o objetivo de tomarem “medidas proactivas, transportando para o Eco Ponto na antiga Zona Industrial, os cartões provenientes do abastecimento das suas lojas”. E deu como exemplo a rua Doutor Hilário Almeida Pereira que “tem dias em que a acumulação de lixo causa um impacto muito negativo”, principalmente pelo cartão que é colocado no exterior.

O autarca de Sátão adiantou ainda que com este reforço da frota dos camiões, o percurso a realizar por estas viaturas vai ser feito mais vezes durante a semana.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT