A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Sátão: Vereador do PSD contratado para funcionário da Câmara

Edição de 4 de janeiro de 2019
04-01-2019
 

O vereador a tempo inteiro com o pelouro das Obras Públicas, Ambiente e Saneamento Básico da Câmara de Sátão, Fernando Gomes, eleito nas últimas eleições autárquicas de 2017 pelo PSD, deixou o cargo há cerca de três meses, para concorrer a técnico superior do património histórico e cultural da mesma autarquia. O lugar foi-lhe atribuído.

Uma situação que levou o executivo municipal, também de maioria PSD, a reformular a sua equipa, passando o presidente da Câmara, Paulo Santos, a acumular as funções do seu antigo vereador.

Fernando Gomes, que também já foi professor de História no ensino secundário, era um dos concorrentes, entre mais cinco candidatos ao concurso e acabou por obter a melhor nota para ocupar o cargo.

De momento, Fernando Gomes vai manter-se como vereador sem pelouro e a tempo parcial, isto porque durante seis meses vai estar sujeito a uma avaliação, por parte de um júri, que vai analisar as suas competências para no final lhe atribuir uma nota sobre a sua prestação que será validada, pelo executivo municipal, no caso de cumprir os requisitos técnicos exigidos para o exercício das novas funções.

Paulo Santos justifica a abertura do concurso com a necessidade de ter um técnico superior especializado, uma vez que pretende dar um enfoque à parte histórica do concelho. “Já o professor José Hermano Saraiva dizia que D. Afonso Henriques poderia ter nascido na Quinta do Passo, em Lamas de Ferreira D’Aves, o que quer dizer que na área da História existe aqui uma riqueza enorme, associada ao património religioso da Época do Barroco”, sublinhou.

Na população e no meio político local estas trocas não são surpresa. “Sempre se comentou que o agora vereador só foi candidato porque lhe garantiram que quando terminasse o mandato teria emprego na câmara”. E assim será. Passado o período de avaliação entra para os quadros do município.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT