A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Semáforos ajudam a controlar excesso de velocidade na Estrada Nacional 229

Edição de 31 de maio de 2019
02-06-2019
 

A colocação de semáforos no cruzamento de Meã, na EN229, na freguesia de Mioma, resulta de várias reclamações da população e de um abaixo assinado dirigido à câmara de Sátão devido aos acidentes que se sucediam no local.

A semaforização pode ser no futuro uma solução para outros casos semelhantes no concelho, admite a autarquia.

“Caso se justifique um solução como esta será sempre em vias ou estradas que estão sob a alçada do município e nunca do Estado, como sucedeu agora no cruzamento de Meã, na EN229, que pertence às Infraestruturas de Portugal”, esclareceu o presidente da Câmara.

Sobre o cruzamento de Meã, o autarca entendeu que, para já, esta foi a melhor solução para este local, face ao elevado volume de tráfego que circula nesta via. “A colocação de semáforos era uma reivindicação antiga quer das pessoas quer da Junta de Freguesia de Mioma, situação a que as Infraestruturas de Portugal (IP) nunca foi sensível e, por isso, nunca correspondeu a esse anseio da população local, pese embora as inúmeras solicitações”, lamentou.

Paulo Santos acrescenta perante “a inação da empresa pública Infraestruuras de Portugal, a Câmara Municipal de Sátão teve de meter mãos à obra e colocou os semáforos que resultam de um investimento de cerca de 15 mil euros”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT