A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Todas as freguesias de Sátão com recolha seletiva de resíduos urbanos

Edição de 22 de fevereiro de 2019
22-02-2019
 

A Câmara Municipal de Sátão já começou com a fase de instalação de um novo sistema de recolha de lixo seletivo. Segundo o presidente da autarquia Municipal de Sátão, Paulo Santos, “já existem alguns contentores semienterrados em algumas zonas urbanas da vila, quer na Urbanização da Quinta da Miusã, quer na Avenida Conde D. Henrique”.

Trata-se de uma iniciativa de “grande importância porque iremos disponibilizar mais contentores, sobretudo de lixo seletivo aos nossos munícipes e com uma qualidade que não vai perturbar o ambiente, antes pelo contrário, estamos a falar de equipamentos bem desenhados, com um aspeto agradável no enquadramento estético com o restante mobiliário urbano”.

Todas as freguesias do concelho de Sátão vão ficar equipadas com um grupo de contentores situados em locais estratégicos para que fiquem acessíveis aos moradores, no sentido de poderem depositar os seus resíduos, de acordo com a separação aconselhada.

De acordo com o autarca de Sátão, “esta obra contempla 62 baterias de ecopontos de superfície, 15 ecopontos semienterrados e 20 contentores para resíduos indiferenciados semienterrados, por todo o concelho, totalizando um investimento global na ordem dos 105 mil euros.

Segundo a Associação de Municípios do Planalto Beirão, com quem a autarquia assinou o protocolo, estão previstos instalar em todos os concelhos da região coberta por esta entidade, 1545 ecopontos; 188 ilhas ecológicas subterrâneas e 77 ecopontos semienterrados, no âmbito de uma Candidatura de Renovação do Sistema de Recolha Seletiva do Planalto Beirão que ronda os 20 milhões de euros”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT