A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Utentes do Centro de Saúde de Sátão gelam de frio por falta de aquecimento

Edição de 21 de dezembro de 2018
22-12-2018
 

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde desesperam com o frio que se faz sentir no interior do Centro de Saúde de Sátão. O aquecimento central não funciona há vários anos. O problema já tinha sido denunciado em março deste ano de 2018, por utentes e funcionários desta unidade de saúde, conforme notícia, na altura, publicada pelo Jornal do Centro.

Uma realidade que levou a maioria dos utentes, já avisados com a falta de aquecimento no interior do edifício e com frio que se faz sentir, a levarem de casa aquecedores para se sentirem mais confortáveis enquanto aguardam pela consulta. O caso voltou a ser reportado ao presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos, que diz que “é uma situação que se mantém desde que este edifício funciona”. “Muitos idosos, no inverno, trazem de casa cobertores para se resguardarem do frio”, relata por já ter assistido.

O autarca revela ainda que já reportou o problema à Administração Regional de Saúde do Centro e ao Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões (ACES).

Cabrita Grade, diretor executivo do ACES, confirma que o problema do aquecimento do Centro de Saúde de Sátão, que se trata de uma situação muito antiga, mas que se trata de “uma avaria muito complicada e que o assunto está a ser tratado”. Acrescenta ainda que já foi contratada uma empresa que vai operacionalizar a reparação do Aquecimento Central AVAC.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT