A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Verbas das Festas de S. Bernardo dividem executivo de Sátão

Edição de 9 de agosto de 2019
10-08-2019
 

A assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Sátão e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sátão no montante de 75.500 euros para apoiar a organização das Festas de S. Bernardo é a principal causa que divide os vereadores eleitos Pela Nossa Terra (PNT) e o executivo PSD, presidido por Paulo Santos.

O assunto esteve em aprovação na reunião de Câmara e Acácio Pinto, vereador do PNT, votou contra e lamenta que o programa das Festas de S. Bernardo tenha sido divulgado “sem que o presidente da Câmara o tivesse dado a conhecer a todo o executivo para depois ser discutido e votado quanto ao montante a atribuir”.

O vereador entende que esta é uma situação recorrente, tratando-se de um processo que “não é transparente”. “Com este procedimento, o processo deixa de estar na alçada da contratação pública, ou seja, apesar de ser a Câmara de Sátão que de facto contrata e dirige toda esta negociação, de seleção da empresa e dos artistas, é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários que o formaliza e paga as despesas que a Câmara de facto assumiu e com a verba que lhe é transferida pelo presente protocolo”, justifica.

Paulo Santos, presidente da Câmara, desvaloriza todo este processo. “Uma coisa é a programação dos festejos cuja decisão de escolha cabe apenas aos organizadores, outra coisa, completamente diferente, é o financiamento disponibilizado aos Bombeiros de Sátão para gerirem as despesas ou custos do certame e cujo documento foi dado a conhecer e sujeito a votação, tal como tinha de ser e a este respeito nunca houve qualquer falta de transparência”, sustenta.

As Festas de S. Bernardo, em Sátão decorrem entre 17 e 20 de agosto e vão ter como cabeças de cartaz Amor Electro e Anselmo Ralph.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT