A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Bombeiros de Sernancelhe com nova ambulância

Edição de 22 de março de 2019
23-03-2019
 

Os Bombeiros Voluntários de Sernancelhe acabam de adquirir uma nova ambulância para o transporte de doentes não urgentes. A viatura custou 25 mil euros aos cofres da Associação Humanitária e deverá ser entregue no próximo mês. Este veículo vem substituir um outro que avariou e que já tinha muitos quilómetros.

“A nova ambulância é para viagens maiores, para não estarmos a fazer o transporte com aquelas grandes, que têm maior consumo e como precisávamos de comprar, comprámos uma mais pequena”, explica o comandante dos Voluntários de Sernancelhe, Luís Fonseca, acrescentando que o novo carro para além de ser mais económico vai dar um “maior conforto aos utentes”.

A ambulância é precisa, mas o que os Bombeiros necessitam mais é de voluntários. Segundo Luís Fonseca, o número de operacionais, cerca de 50, é “sempre escasso”. “É quase preciso andar a pedir por favor às pessoas para se inscreverem e fazer-lhes ver que isto é bom”, conta, referindo que no interior é sempre mais difícil recrutar operacionais e em zonas com pouco desemprego, como Sernancelhe, é ainda mais complicado.

Apesar da carência de voluntários, Luís Fonseca garante que o socorro à população de Sernancelhe não está comprometido.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT