A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Igreja Romana de Sernancelhe alvo de intervenção

Edição de 17 de agosto de 2018
19-08-2018
 

Duzentos e oitenta e oito mil euros foi quanto custaram as obras de recuperação do interior da Igreja Românica de Sernancelhe, um dos maiores símbolos do concelho. A empreitada, financiada a 85 por cento por fundos comunitários, permitiu “salvaguardar os elementos patrimoniais” do templo religioso que guarda inúmeros exemplares de arte sacra de grande valor. A intervenção incluiu trabalhos de conservação e restauro de pinturas murais, o tratamento de lacunas de suporte e camadas pictóricas, a colagem de fragmentos e fraturas, a conservação do teto e retábulos da entrada principal, da Capela Mor, da Virgem da Conceição, do Púlpito, do Retábulo de Santo António, do Sagrado Coração de Jesus e de Esculturas de Vulto.

Para além das obras na Igreja que data do século XII, e que fica localizada no Centro Histórico de Sernancelhe, também o Museu Paroquial Padre Cândido, que está instalado no templo religioso sofreu uma melhoria. O espaço museológico foi alvo uma reestruturação com a realização de empreitada, continuando a proporcionar aos visitantes uma viagem pelos mais de oito séculos de história de Sernancelhe.

Os mais de 288 mil euros de investimento realizado por iniciativa do município permitiram levaram ainda à colocação de informação turística e à criação de material promocional.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT