A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Novo projeto para promover os produtos da terra

Edição de 9 de fevereiro de 2018
12-02-2018
 

A Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe (ACIS), o município local e a Associação Sementes da Terra estabeleceram uma parceria com o objetivo de “potenciar os produtos endógenos da região”. Com o projeto “Crescer+Inovador” as três instituições pretendem construir “um modelo de desenvolvimento sustentável” no concelho “tendo por base a cooperação e a inovação”.

A castanha, a maçã, a batata, o centeio, a oliveira, o feijão, o milho, o azeite, o queijo da lapa, os frutos secos e os enchidos são os produtos que serão promovidos. Para tal, as instituições submeteram uma candidatura aos fundos comunitários no valor de 275 mil euros.

O plano de ação que será executado até março do próximo ano engloba a realização de uma série de atividades: “plano de informação estratégico para a inovação do setor agroalimentar na região onde pretendemos produzir informação estratégica para a inovação no sector; as jornadas para cooperação e inovação do setor agroalimentar da região de Sernancelhe; presença digital através das quais pretendemos promover a cooperação empresarial para a inovação; as atividades de promoção e disseminação do projeto a atividades de acompanhamento, avaliação e disseminação de resultados”.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT