A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Sernancelhe: Rota do Cabeço de S. Tiago no primeiro domingo de abril

Edição de 15 de março de 2019
16-03-2019
 

A aldeia de Escurquela, no concelho de Sernancelhe, vai ser palco no dia 7 de abril da Rota do Cabeço de S. Tiago, uma prova de trail com caminhada. A organização está a cargo da Associação de Melhoramentos da Freguesia de Escurquela em parceria com a Câmara Municipal.

O evento desportivo “não tem cariz competitivo e tem como objetivo promover a prática da atividade física em meio natural, dando a conhecer os lugares e costumes” da localidade.

A rota possui três percursos. Um de 14 quilómetros para a modalidade de trail que possui uma dificuldade alta e exige preparação adequada, tendo em conta as características do percurso. O mini trail, tem uma distância de 10 quilómetros, sendo um trilho com dificuldade média/alta, que pressupõe alguma preparação física da parte dos participantes. Já a caminhada, com sete quilómetros, possui um percurso acessível a qualquer pessoa. Durante a prova existirão pontos de abastecimento sólidos e líquidos. A concentração dos participantes irá acontecer junto ao largo da igreja de Escurquela. Como não há vertente competitiva, “não haverá registo de ordem de chegada nem dos tempos” dos atletas, sendo “apenas atribuída uma lembrança como forma de agradecimento pela participação”.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até ao dia 22 de março. Aos primeiros 400 inscritos serão oferecidas t-shirts. Os atletas que alinharem no trail e no mini-trail receberão uma medalha.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT