A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tesoureiro passa a provedor da Santa Casa de Sernancelhe

Edição de 24 de agosto de 2018
24-08-2018
 

Está escolhido o novo provedor da Misericórdia de Sernancelhe. Romeu Santos vai ser o próximo responsável pela Santa Casa, tendo sido eleito há uma semana (16 de agosto) por maioria. A lista que liderou e que foi a única que se apresentou a eleições recebeu 69 votos a favor, dez nulos e quatro brancos.

Romeu Santos foi eleito na sequência da demissão de toda a mesa da administrativa. Os elementos que integram este órgão desentenderam-se por causa do elevado nível de endividamento da instituição que, ao que o Jornal do Centro apurou, é superior a 1,7 milhões de euros.

O provedor eleito fez parte da equipa de Mário Pinto que está de saída da Misericórdia de Sernancelhe, após 57 anos à frente da Santa Casa. Romeu Santos ocupou funções de tesoureiro nos últimos dois anos e meio, antes de se demitir do cargo.

Até ao fecho de edição, não havia ainda data para a entrada em funções dos novos órgãos sociais da instituição social, uma vez que os resultados das eleições ainda não tinham sido homologados pelo Bispo de Lamego.

Contactado, o recém-eleito provedor, Romeu Santos, adiou para mais tarde declarações.

No início do mês, quando falou com o Jornal do Centro, o ainda provedor Mário Pinto omitiu a sua demissão e de toda a mesa administrativa. Com 90 anos, disse apenas que face à idade tinha chegado “a altura de abandonar” o cargo que ocupou durante cerca de 60 anos. O responsável acrescentou ainda ter feito “tudo aquilo que queria” e que podia em prol da Misericórdia e das gentes das Terras do Demo. “Fiz um lar, a creche, o jardim de infância, a unidade de cuidados continuados e portanto já cumpri bem [as minhas funções]", declarou na altura.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT