A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tabuaço: Mais de 16 milhões para investimentos sociais e regeneração urbana

Edição de 30 de novembro de 2018
01-12-2018
 

O Município de Tabuaço conta com um orçamento total para 2019 de 16 milhões 430 mil euros. Um número “ligeiramente” superior ao do ano passado que contempla os principais investimentos na área social , regeneração urbana e na área económica.

Para o autarca do município, Carlos Carvalho, este aumento do valor do orçamento “prende-se com o facto do quadro comunitário estar em andamento”, contudo, o valor não é limpo apenas para investimento já que nele se reflete “aquilo que é a dívida a curto prazo, independentemente de grande parte dela estar em tribunal” e que ronda os cinco milhões de euros.

Um orçamento virado para a “realidade” e de “continuidade”, reafirma o autarca, que aposta na regeneração urbana com obras que, inclusive, já começaram em 2018. “Iremos continuar essas e concretizar outras para 2019”, afirma, dando como exemplos a construção de Etar's, a requalificação do parque industrial, as candidaturas de combate ao insucesso escolar e a mobilidade urbana.

O autarca tabuacense realça que o orçamento está de acordo com a realidade mas lembra que não depende apenas do executivo para que o plano seja cumprido. “Muitas das vezes dependemos também das receitas extraordinárias dos fundos comunitários e da velocidade com eles são disponibilizados”, alerta.

Quem não acredita no “cumprimento” do orçamento é a oposição. O PS votou com abstenção sob argumento de falta de tempo para analisar os documentos, sustentando ainda que  o orçamento” não está de acordo com a realidade”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT