A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Obras do Centro Interpretativo do Mosteiro de S. João de Tarouca já terminaram

Edição de 8 de março de 2019
08-03-2019
 

O Centro Interpretativo do Mosteiro de S. João de Tarouca encontra-se encerrado desde o início do mês de janeiro para obras de requalificação, no âmbito da segunda fase do Projeto Vale do Varosa, promovido pela Direção Regional da Cultura do Norte e cofinanciado pelo Programa Norte 2020.

Segundo Alexandra Falcão, diretora do Museu de Lamego, responsável pela gestão do projeto Vale do Varosa, “prevê-se que haja a reabertura [do Centro Interpretativo] na primeira ou segunda quinzena de março”.

As obras no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas ainda estão a decorrer e a “bom ritmo”, diz a diretora do museu. “Já está montado o teto que foi restaurado da antiga botica e estão a ser requalificados espaços. Assim como nas obras do claustro também estão a andar em bom ritmo, ainda que não haja previsão do término dos trabalhos”, acrescenta.

Está também a ser feita uma intervenção na Torre da Ucanha que conta com “total remodelação de cobertura e alguns arranjos interiores”, explica Alexandra Falcão.

O objetivo destas obras é criar melhores condições em termos de acesso aos espaços, bem como mais área visitável. Um projeto com um investimento global de cerca de dois milhões de euros.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT