A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Panos de croché "tapam" colunas do Cruzeiro do Senhor dos Passos

Edição de 11 de janeiro de 2019
12-01-2019
 

Centenas de horas depois e muitos metros de linhas, as colunas do Cruzeiro do Senhor dos Passos, em Tarouca, foram “vestidas” com panos feitos em croché. Mais uma iniciativa da Associação Intergeracional Solidária Elas que nesta iniciativa, como explicou a porta voz Ilda Oliveira, foi colocada todo o “carinho e dedicação”. “O resultado final agradou a residentes e forasteiros”, disse ainda.

As quatro colunas do cruzeiro ficaram assim “tapadas” pelo trabalho de cerca de uma dezena de mulheres que aproveitaram os seus dotes para embelezar um dos monumentos da cidade.

A Associação Intergeracional Solidária Elas surgiu, em Tarouca, em 2012. Atualmente acolhe 50 mulheres que se encontram a pensar na solidariedade. Todas as atividades realizadas são direcionadas para a comunidade. Tudo começou com um grupo de amigas que sentia a necessidade de partilhar ideias e experiências, reunindo-se duas vezes por semana, num espaço que foi cedido pela Câmara de Tarouca. Fazem trabalhos manuais que vendem e ao longo do ano realizam iniciativas solidárias a pensar nas pessoas carenciadas ou por uma causa, como a iniciativa Miss Tarouca.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT