A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tarouca: área empresarial candidata-se a fundo de apoio financeiro

Edição de 12 de julho de 2019
14-07-2019
 

A pensar no financiamento para a área empresarial de Tarouca, inicialmente construída com recursos apenas da autarquia, foi apresentada uma candidatura à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte, anunciou a autarquia. “Foi objeto de candidatura agora porque abriu um eixo para novas áreas empresarias e decidimos submeter-nos (...) penso que será um processo para mais ou menos um mês”, diz Valdemar Pereira, presidente da Câmara Municipal.

Até agora, foram vendidos cinco lotes do parque empresarial a companhias do Vale do Varosa. Tudo aponta, consoante o autarca, para que no mês de outubro se iniciem as obras de uma das empresas. O primeiro lote foi vendido em fevereiro deste ano à Macro-Frio, sociedade de comércio internacional de produtos alimentares, um investimento superior a três milhões de euros e irá criar, pelo menos, 15 postos de trabalho.

Segundo a autarquia, a área de acolhimento empresarial foi criada com o intuito de promover o investimento na região e mobilizar a atração de capitais no que toca à matéria prima regional.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT