A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tarouca: Trail Rota do Varosa decorre em maio

Edição de 29 de março de 2019
31-03-2019
 

O concelho de Tarouca será palco, no dia 1 de maio, do primeiro Trail Rota do Varosa, uma prova que pretende promover o território e dá-lo a conhecer a quem participar no evento. O intuito é, segundo José Damião, vice-presidente da Câmara Municipal de Tarouca, criar um foco ambiental para quem participa neste tipo de desportos.

“Neste trail vamos ter como preocupação a não produção de resíduos, a separação [de lixo] e alguns dos brindes que os participantes levarão são de sensibilização ambiental e uso diário para manterem o planeta o mais saudável possível”, explica. “Não queremos um trail só de corrida... queremos tocar em assuntos que são importantes para o planeta, território e política de divulgação do concelho de Tarouca”, acrescenta.

O desafio conta com três percursos: 10, 20 e 30 quilómetros. O trail cronometrado, o mais longo, é para maiores de idade. Contudo, na caminhada de 10 km, podem participar menores de idade se autorizados pelos seus responsáveis. Para as crianças haverá um conjunto de atividades que envolvem insufláveis e pinturas.

Para este ano, José Damião conta com cerca de 500 participantes, mas no próximo ano espera atingir o milhar.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT