A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Escola já tem portas e janelas novas. Falta o telhado

Edição de 3 de maio de 2019
05-05-2019
 

O antigo  edifício da Escola Primária da Adiça, construída há 31 anos (em 1988), onde atualmente funciona a Escola Básica e Jardim de Infância, apresentava no início deste ano (2019) adiantados sinais de degradação.

Uma situação que mereceu vários reparos por parte dos pais dos alunos, pessoal auxiliar e docentes, conforme noticiou o Jornal do Centro em 15 de fevereiro deste ano. Agora o edifício foi alvo de uma intervenção de requalificação ao nível das janelas e portas exteriores que ultrapassou os 15 mil euros, informou a responsável pelo Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Tondela.

Sofia Ferreira esclareceu que com esta intervenção “são restituídas à escola as condições de segurança e de fruição necessárias para o seu normal funcionamento”.

Nas férias escolares de verão, o edifício será também alvo de uma intervenção ao nível da cobertura. “O telhado será substituído, com o objetivo de resolver em definitivo todos os constrangimentos, promovendo o conforto e o bem-estar de todos os que frequentam este estabelecimento de ensino”, esclareceu a vereadora.

“Sabemos que as escolas e jardins-de-infância descentralizados funcionam em edifícios com largas dezenas de anos, mas é nosso objetivo promover as melhores condições de conforto e segurança possíveis”, concluiu a responsável pelo pelouro da Educação do Município de Tondela.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT