A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Ficton com menos dias

Edição de 12 de julho de 2019
13-07-2019
 

A edição da Ficton deste ano, em Tondela, vai ter menos cinco dias do que no ano passado. A razão, segundo a autarquia, é porque o feriado municipal acontece a uma segunda-feira (16 de setembro) e as aulas começam no dia 17, o que obriga a câmara a libertar aquele espaço mais cedo.

Já não é o primeiro ano em que a Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON) se realiza com menos dias. “Há um ano o evento teve a duração de 10 dias porque o calendário era favorável em relação ao último dia do evento”, começou por explicou o vereador da Cultura e Eventos da Câmara Municipal. Pedro Adão esclareceu que se trata de uma situação cíclica e que depende sempre do dia da semana a que calha o dia do “Feriado Municipal”, cuja data é sempre fixa, ou seja, 16 de setembro. Na sua opinião, não vale a pena ter “dias mortos”.

“Temos de ter em conta que nós estamos num espaço envolvente rodeado por escolas e que, por isso, está condicionado também por força do início das aulas. Enquanto não sairmos daquele espaço temos este fator negativo”, salientou.

Neste momento, o cartaz da programação da FICTON já está fechado e arranca logo a 11 de setembro com a atuação da fadista Ana Moura, no dia 12 é a vez do Toy; a 13 surge em palco Vírgul; a 14 atuam os “Amor Electro” de Marisa Liz; no dia 15 é a vez dos “Anjos” subirem ao palco e a 16 atua o dueto “Karetus” que fecha os cinco dias da versão mais curta do certame. 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT