A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Município de Tondela lança novos caminhos pedestres

Edição de 19 de abril de 2019
21-04-2019
 

A Câmara Municipal de Tondela restaurou os percursos pedestres destruídos pelos incêndios de outubro de 2017 e acrescentou dois aos já existentes.

Os fogos de há dois anos tornaram inacessível o acesso aos caminhos, o que obrigou a um conjunto de intervenções levado a cabo pela autarquia tondelense, no âmbito de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, intitulada “Produtos Turísticos Integrados e Património Natural”.

Ao Jornal do Centro, o vereador Pedro Adão confessou que a autarquia esperava o financiamento do Fundo de Solidariedade da União Europeia, contudo, “a Câmara decidiu avançar com o projeto de qualquer forma”. E acrescenta que a esperança de receber dinheiro europeu persiste.

Os trabalhos de reconstrução dos caminhos passaram por novas pinturas e nova sinalética e painéis informativos e aproveitaram para fazer melhoramentos nos percursos já existentes. “Os percursos e a nova rota são importantes para o município, chamam turistas, trazem dinheiro aos restaurantes, aos hotéis”, afirma Pedro Adão.

Mas a grande novidade vai para o percurso PR7, que liga Caldas de Sangemil a Ferreirós do Dão, com 14 quilómetros de extensão, e, com 30 quilómetros, a Grande Rota do Caramulo.

O concelho de Tondela conta agora com sete percursos pedestres, as rotas dos Laranjais, do Linho, das Cruzes, dos Caleiros, dos Moinhos, a rota de Santiago e ainda as duas novidades. A inauguração da Rota dos Moinhos marca o arranque dos percursos pedestres a 28 de abril, com trajeto entre Souto Bom e Caparrosa.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT