A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Na edição impressa: Prémio Michelin surpreende cozinheira dos "Três Pipos"

Edição de 11 de outubro de 2019
12-10-2019
 

A chefe de cozinha do restaurante "Três Pipos", de Tondela, faz, uma vez mais, parte do guia Michelin, uma distinção que apanhou a profissional de surpresa. Maria de Jesus, mais conhecida como Ju, ganhou o prémio "Bib Gourmand", criado há 22 anos.

O Guia Michelin visa "reconhecer o esforço dos chefs comprometidos com uma excelente relação qualidade-preço".

“Quando me apercebi que não era brincadeira e que se tratava de uma notificação real fiquei feliz”, disse a “chef”. Com a boa notícia, a “master chef ” contou que também que lhe chegou às mãos a notificação para se deslocar a Madrid para receber o cobiçado prémio na área da indústria da restauração, na presença da secretária de Estado do Turismo de Espanha e do alcaide de Madrid.

O sócio-gerente do Restaurante “Três Pipos”, João Cavaleiro, lembrou que este espaço foi criado em 1992 por iniciativa da sua fundadora, Fernanda Trabuca, mãe de Maria de Jesus que acabou por “herdar um tesouro que tem vindo a projectar-se cada vez mais e melhor”.

João Cavaleiro considerou ainda que este reconhecimento é “um motivo de grande satisfação, embora o objetivo do restaurante “Três Pipos “não seja conquistar prémios, mas sim servir bem o cliente que nos procura”.

“Estes prémios são apenas o culminar de um trabalho de grupo que se faz dia a dia e surgem de forma natural”, concluiu João Cavaleiro.

O prémio Bib Gourmand pretende reconhecer o trabalho levado a cabo pelos restaurantes, selecionados pelos inspectores do Guia Michelin, que oferecem a melhor relação qualidade-preço por menos de 35 euros em Espanha, e por menos de 30 euros em Portugal.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT