A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Académico pronto para vencer “final” com Mafra

 

Rui Borges

Treinador-adjunto do Académico de Viseu


 

Rui Borges admite que não quer olhar para a tabela da Segunda Liga


15-03-2019
 

O treinador-adjunto do Académico de Viseu, Rui Borges, diz que a equipa está preparada para vencer o jogo marcado para este sábado (16 de março) com o Mafra. O encontro conta para a 26.ª jornada da Segunda Liga.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira (dia 15), o técnico garante que, mesmo após a última derrota caseira de 1-2 frente ao Académica de Coimbra, a equipa do Fontelo tem “trabalhado no limite”.

“Temos crescido como equipa, tanto individual como coletivamente, e temos demonstrado isso nos últimos jogos, apesar de não termos ganho no último domingo”, explica.

Rui Borges diz ainda que, “por nós, queríamos jogar no dia seguinte ao jogo, para dar outra imagem e outra continuidade aos resultados que tivemos”. O adjunto garante que o Académico só tem um objetivo na mira, o de vencer a partida com o Mafra, que se encontra no sétimo lugar da tabela da Segunda Liga.

O treinador acrescenta mesmo que esta é mais uma “final” que o Académico vai fazer. “Sabemos que temos nove finais pela frente. Estamos todos cientes disso e vamos encarar qualquer jogo que seja para ganhar”, diz.

O Académico está atualmente na zona de despromoção da Segunda Liga, ocupando o penúltimo lugar da classificação (17.ª posição), com 27 pontos. Rui Borges admite que prefere não olhar para a tabela.

“O melhor objetivo é pensar jogo a jogo e fazer depois as contas. Sabemos que, se ganharmos, vamos arrecadar pontos a alguém. Nós somos uma das equipas que estão a lutar pela manutenção e sabemos disso. Estamos na linha de água e não queríamos estar. Queremos olhar para nós, mas sem olhar muito para a classificação diariamente”, remata.

Quanto a baixas, o Académico não vai poder contar com o médio Gonçalo. O jogo com o Mafra arranca às 15h00 de sábado, no reduto do adversário.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT