A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

"Andar & Correr" nas freguesias de Vila Nova de Paiva

Edição de 24 de maio de 2019
25-05-2019
 

O programa ‘Andar & Correr’ arrancou com algumas novidades na edição deste ano. Lançada em 2017 pelo município de Vila Nova de Paiva, a iniciativa assinala o mês do coração com diversas atividades de rastreios de saúde em conjunto com os Bombeiros Voluntários. Rastreios que incluem avaliações à glicémia, peso, altura, índice de massa corporal, tensão arterial, frequência cardíaca e perímetro abdominal.

Os participantes arrancam em frente à Câmara Municipal e propõem-se “fazer uma hora de exercício físico, a caminhar ou a correr, todas as sextas-feiras, entre os meses de maio e setembro”. Na abertura oficial deste ano, a vice-presidente da autarquia paivenses, Delfina Gomes, sublinhou a importância do desporto e adiantou que “o programa estende-se também às freguesias, nos sábados estipulados, entre as 18h00 e as 19h00, com rastreios de saúde”.

Nas freguesias, haverá um espaço onde se desenvolverá uma atividade, relacionada com a modalidade de atletismo, direcionada aos mais novos e orientada por um monitor, que decorrerá em simultâneo com a caminhada/corrida e servirá para os pais poderem deixar os seus educandos ocupados e acompanhados.

‘Andar & Correr’ é um programa aberto para todas as idades, sendo que os menores de idade devem ser acompanhados pelo encarregado de educação no decorrer da atividade.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT