A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Câmara de Vila Nova de Paiva entrega cantina escolar

Edição de 1 de março de 2019
03-03-2019
 

A antiga cantina de escola básica de Pendilhe vai transformar-se numa melaria. O pedido foi aceite pela autarquia de Vila Nova de Paiva e o protocolo vai ser assinado com a Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva de Castro Daire.

Naquela freguesia o mel representa já uma “parte importante da economia local”, tendo por base as condições geográficas e a “quantidade de apicultores que ali desenvolverem a atividade”. A proximidade com o concelho vizinho e pelo apoio que a Associação de Castro Daire presta aos produtores de mel são motivos de sobra para que esta associação se instale em Pendilhe.

O protocolo a celebrar entre a Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Piava e a Camara Municipal de Vila Nova de Paiva vai prevalecer por cinco anos. A apicultura é, atualmente, definida como uma atividade de produção animal, estando enquadrada no âmbito da agricultura biológica, sendo que na área do município paivense existem boas condições ao seu desenvolvimento. A cedência da antiga cantina é gratuita.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT