A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Deputados municipais de Vila Nova de Paiva com seguro

Vila Nova de Paiva, deputados municipais, seguro, aprovação
08-10-2018
 

A Assembleia Municipal (AM) de Vila Nova de Paiva aprovou uma proposta para a contratualização de um seguro aos deputados municipais. A proposta do presidente da mesa da AM foi aprovada por unanimidade, para posterior recolha no mercado da melhor oferta para os prémios de seguro. José Manuel Rodrigues justifica a ideia com a legislação em vigor para os detentores de cargos públicos. Em causa, estão as coberturas de risco para “todos os elementos deste órgão autárquico, em deslocações e/ou representações oficiais entre outras atividades no âmbito da responsabilidade política municipal em Portugal e no mundo”.
A reunião magna da AM foi intensa no debate político com a oposição social-democrata a contestar a atuação do executivo socialista. “Falta de projetos e visão estratégica para o concelho” foram algumas das críticas da bancada da coligação PSD/ CDS, pela boca do deputado Marco Tavares. Em resposta, o presidente da Câmara, José Morgado, frisou que município está no bom caminho mediante os resultados eleitorais obtidos nos últimos três mandatos, em que teve maioria na autarquia.
Dos pontos em discussão, a coligação PSD/CDS apenas se absteve na “delegação de competência municipais na Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões em matéria relativa aos transportes escolares e a serviços ocasionais de transporte de passageiros”.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT