A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Emigrantes triplicam população de V.N. Paiva e há festas para todos

Edição de 2 de agosto de 2019
02-08-2019
 

O regresso dos emigrantes ao concelho de Vila Nova de Paiva para as férias de Verão quase triplica a população residente durante o mês de agosto nesta concelho. Todos os anos a estatística repete-se na maior parte das freguesias do município, sendo que a “aldeia mais francesa de Portugal” é onde este fenómeno mais se evidencia. A Queiriga é o exemplo perfeito de uma terra de emigrantes que durante este mês preenche a saudade e promove a socialidade. E há festas um pouco por todo o lado paravreceber os “olhos da casa”.

Em cartaz estão várias iniciativas populares anunciadas em todas as freguesias do concelho. Em Vila Nova de Paiva, regressa mais uma edição do “Ver Paiva”, promovida pela Câmara Municipal entre os dias 8 a 11 de agosto.

O Dia do Emigrante, que integra as festividades, decorre este ano na freguesia da Queiriga, com um lanche convívio no parque de merendas, a 8 de agosto. A animação musical vem de Pendilhe e está a cargo do rancho folclórico “As Capuchinhas”.

A abertura oficial da 12ª edição da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas e da Feira do Livro, na Praça do Município e no Auditório Municipal Carlos Paredes está marcada para sexta-feira, dia 9. Artesanato, gastronomia e produtos típicos da região estarão expostos nesta mostra. À noite Tiago Maroto sobe ao palco.

Sábado, dia 10, é dedicado ao desporto com as iniciativas “15 Km Barrela” e “Caminhada Solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro”, pelas 18h00. Pelas 23h00, atua Virgul seguido pelo DJ Peter Sky. Domingo, dia 11, último dia das festas, o trio Volta & Meia atua pelas 21h30 seguido da fadista Cuca Roseta que sobe a palco pelas 22h30.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT