A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Obras de reabilitação no centro de V.N. Paiva já estão adjudicadas

Edição de 7 de junho de 2019
07-06-2019
 

Vão ser adjudicadas as obras para a “Reabilitação Urbana da Rua Padre José Sá Marques e Avenida Aquilino Ribeiro” e “Reabilitação Urbana do Campo da Restauração e Áreas Adjacentes” (Largo da Feira) em Vila Nova de Paiva. São quase milhão e meio de euros de obras que autarquia vai entregar à empresa vencedora dos dois concursos para estarem prontas em 180 dias.

As obras de requalificação do centro da vila estavam anunciadas desde 2018. Depois de concluído o projeto, comparticipadas em 85 por cento com fundos comunitários do Programa Centro 2020, o concurso foi publicado em Diário da República já este ano, mas ficou deserto. Ninguém quis arriscar fazer as obras pelos valores base apresentados para as empreitadas “serem muito baixos”.

O executivo paivense viu-se obrigado a aumentar o valor base dos concursos por forma a ter candidatos. Cinco empresas apresentaram-se na corrida para as empreitadas de Reabilitação Urbana da Rua Padre Sá Marques e Avenida Aquilino Ribeiro e para a Reabilitação do Campo da Restauração (Largo da Feira de Barrelas).

A firma António Saraiva & Filhos, Lda., da Guarda, vai realizar as obras por ter apresentado a proposta mais baixa nos dois concursos. Respetivamente, 441.808 euros e 865.808 euros.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT