A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

V. N. Paiva: Museu arqueológico inaugurado no dia do feriado municipal

Edição de 22 de fevereiro de 2019
24-02-2019
 

Vila Nova de Paiva vai inaugurar o Museu Arqueológico do Alto do Alto Paiva. A cerimónia celebra-se no dia que marca o feriado municipal do concelho, que este ano se realiza no sábado, dia 2 de março.

A inauguração do Museu Arqueológico do Alto Paiva é o culminar de uma série de investigações arqueológica realizadas no concelho ao longo dos anos e que reúne um espolio único, mas que se encontrava disperso. Depois de reunidas “as peças que andavam espalhadas em diversas localidades do país”, é hora de inaugurar o novo espaço dedicado à arqueologia que vai funcionar no mesmo edifício do Auditório Carlos Paredes. A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

A festa

O dia 2 de março arranca com uma arruada da Banda Musical e Progressiva de Vila Cova à Coel heira e pelo hastea r da bandeira com participação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva. Ainda pela manhã realiza-se uma missa em memória de funcionários e autarcas falecidos com a participação do Grupo Coral Redemptoris Mate na Igreja Matriz. Nos paços do concelho, o presidente da Câmara, José Morgado, preside à cerimónia que vai condecorar funcionários do município.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT