A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

V. N. Paiva: percurso pedestre e de trail sinalizados

Edição de 29 de março de 2019
31-03-2019
 

O Centro Municipal de Trail Running, em Vila Nova de Paiva, vai ter cinco percursos. Em candidatura apresentada à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, foram atribuídos cerca de 27 mil euros para a concretização deste equipamento.

Os trabalhos de intervenção para a implementação da sinalética de identificação do trajeto situam-se nas localidades de Vila Nova de Paiva, Fráguas, Queiriga e Borralhais. A porta de saída para os diferentes percursos certificados vai ter início na antiga casa dos cantoneiros no Parque Botânico Arbutus do Demo. Os percursos são identificados pela cor atribuída em função dos quilómetros de cada trajeto. Para a pequena distância estão quatro quilómetros em mini trail, seguida da cor verde, azul e a vermelha com 45,4 kms. Ao todo estão contabilizados cinco percursos para o Centro de Trail.

Ao mesmo tempo está a ser implementada a identificação do percurso pedestre PR Rota do Paiva, nas localidades de Alhais e Vila Nova de Paiva. A Rota do Paiva passa a ser o percurso pedestre “por excelência para os amantes da natureza e o Centro de Trail Running vem preencher uma lacuna há muito desejada”, garantiu ao Jornal do Centro José Morgado, presidente do município. Ficam a faltar os balneários na antiga Casa dos Cantoneiros do Parque Botânico para apoiar os atletas do Centro de Trail.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT