A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vila Nova de Paiva: Avenidas do centro da vila vão ser requalificadas

Edição de 16 de novembro de 2018
17-11-2018
 

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva vai avançar com as obras de requalificação da Rua Padre José Sá Marques e Avenida Aquilino Ribeiro. A obra para beneficiar as duas principais artérias da vila vai ser posta a concurso pelo preço de cerca de 360 mil euros.

A proposta foi aprovada por unanimidade e contempla a requali cação das duas vias centrais, com novo piso e dimensão adequada, entre outros melhoramentos. As duas artérias vão integrar, na circundante, uma ecopista/ciclovia que vai ligar as rotundas de Alhais e das Fontes.

A obra, da qual já foi anunciada por diversas vezes o início dos trabalhos (a última data era setembro deste ano), “vai mesmo avançar”, assegura o presidente da autarquia. José Morgado garante que depois de constituído júri de seleção e publicado o anúncio, resta aguardar pelas propostas e consequente adjudicação.

Comerciantes e moradores apreensivos

A obra de requalificação destas duas artérias está a deixar os paivenses surpresos e ansiosos pelo desconhecimento do projeto. Envolta em deslizes temporais, “na forma e no conteúdo”, alguns comerciantes locais estão apreensivos com as intenções da autarquia. Tudo porque, garantem, “não foram ouvidos nem achados, nem respondidos”. Solicitaram e questionaram sobre o projeto que lhes passa pela porta, “mas nunca lhes foi dada essa possibilidade”. Estranham ainda “que numa obra do género, com consequências diretas para a mobilidade e eficiência de moradores e comerciantes”, a autarquia não os tenha ouvido e colocado à discussão pública o projeto.

A obra de requalificação da rua Padre José Sá Marques e Avenida Aquilino Ribeiro, esta financiada em 85 por cento por fundos do Centro 2020.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT