A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vila Nova de Paiva com orçamento de 11 milhões de euros

Edição de 30 de novembro de 2018
02-12-2018
 

Depois de aprovado por unanimidade pela Câmara de Vila Nova de Paiva, o Orçamento para o próximo ano deverá ser aprovado esta sexta-feira em Assembleia Municipal (AM).

O documento contém obras antigas, como a regeneração urbana a contabilizar uma boa parte dos investimentos, além da requalificação da avenida Aquilino Ribeiro, rua Padre José Sá Marques e Campo da Restauração, mais conhecido por Largo da Feira de Vila Nova de Paiva.

As empreitadas das Estações de Tratamento de Águas Residuais de Touro, Pendilhe e Vila Cova à Coelheira estão também assinaladas no documento. O Parque Escolar de Vila Nova de Paiva volta à rubrica investimentos, com a requalificação da antiga Escola Preparatória, onde funcionam atualmente as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar. Na atividade física e desportiva, “as Piscinas Municipais vão ser intervencionadas, para melhorar a eficiência energética”. O presidente da Câmara adiantou que o projeto está feito e que a obra contempla “a substituição de caixilharias e equipamentos eletromecânicos, de combustão e sistemas de aquecimento e iluminação”.

José Morgado refere uma fatura mensal elevada com aquele equipamento. Ao todo 10 mil euros por mês em gasóleo e 2500 euros por mês em eletricidade. Números que justificam um investimento para o próximo ano de mais de 300 mil euros nas piscinas, segundo o autarca. O Orçamento da autarquia de Vila Nova de Paiva para próximo ano é de 11 milhões de euros.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT