A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vila Nova de Paiva: Vandalismo em Vila Cova à Coelheira

Edição de 28 de setembro de 2018
28-09-2018
 

Em Vila Cova à Coelheira, no concelho de Vila Nova de Paiva, as infraestruturas do clube da terra foram vandalizadas. Os cadeados e vedações do campo de futebol e da pista de motocross foram furtados. Os atos de vandalismo não se ficaram por aqui. Na mesma altura do roubo, também o polidesportivo, localizado junto ao lar da freguesia, ficou com as balizas partidas.

Uma situação de “destruição gratuita” de mobiliário desportivo, que indignou o presidente do clube vilacovense. José Carlos Silva lamenta a situação, naquilo que considera serem atos despropositados, não compreendendo as razões para tal acontecer.

“Numa altura em que as associações vivem com dificuldades e com pouca gente, este tipo de situações vem desmotivar ainda mais os seus dirigentes para continuar à frente das instituições”, afirma.

Os atos de vandalismo praticados no passado fim de semana lesaram o clube em várias centenas de euros, “dinheiro que faz falta para dinamizar as atividades” da coletividade.

Embora sem qualquer equipa de futebol federada, o clube tem dinamizado outras iniciativas na localidade em especial durante o verão, altura de emigrantes, e que servem para angariar receitas para associação.

Apesar do prejuízo, o clube de Vila Cova à Coelheira está empenhado em organizar uma prova de MotoCross já para este inverno.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT